Frequentes preocupações com a escassez de recursos, mudanças climáticas e destinação correta de resíduos tem despertado, diariamente, os setores público e privado, assim como consumidores, a se adequarem a uma evolução da sociedade e da economia que se sustente.

E nós, da Engeflex, atuamos como líderes no desenvolvimento de soluções plásticas e buscamos constantemente inovações que visam promover o desenvolvimento sustentável de nossos produtos.

Em nosso portfólio estão catalogadas milhares de formulações padrão ou sob medida, fazendo com que estejamos presentes nos mais variados segmentos, como: alimentício, higiene e limpeza, automobilístico, moveleira, eletrônicos, esportivo, descartáveis, utilidades domésticas, cosméticos, brinquedos, agrícola, entre diversos outros.

Especificamente no setor de agronegócio, nossos aditivos conferem melhoria no desempenho dos cultivos por meio do uso da plasticultura, responsável por reduzir drasticamente o consumo de água e energia, além de contribuir para o rápido crescimento e fortalecimento da plantação. Essa redução é promovida por meio do controle de particularidades, como: luminosidade; condensação; fungos e bactérias; resistência; radiação etc.

Possuímos ainda, uma linha de produtos livre de metais pesados e de extrema relevância na aplicação em polímeros reciclados. Além disso, todas as nossas sobras do processo industrial são 100% reaproveitadas, minimizando perdas e extração de matéria-prima.

A Engeflex é uma empresa consciente e se preocupa em atender as necessidades dos seus clientes e ao mesmo tempo, reduzir os impactos causados ao meio ambiente. Por isso adere aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas) alinhados à agenda 2030:

ODS 02 - Fome zero e agricultura sustentável: Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.

Nossos aditivos, aplicados à plasticultura, reduzem o uso de defensivos, permitem maior rendimento na produção agrícola, além de proporcionar tecnologias e práticas mais resilientes às culturas.

ODS 06 – Água potável e saneamento: Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todas e todos.

A eficiência do uso da água se aplica em nossos procedimentos internos, uma vez que reprocessando todas as aparas provenientes da produção, temos uma diminuição do uso da água e energia. O mesmo acontece com o uso da plasticultura, que por meio de nossos aditivos nos filmes agrícolas, contribui para a redução do consumo de água nos cultivos.

ODS 08 – Trabalho decente e crescimento econômico: Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todas e todos.

Para o desenvolvimento de nossos produtos, contamos com equipamentos de ponta e equipe técnica de alto nível, atingindo desta forma, níveis mais elevados na produtividade e sua consequente geração de empregos. A Engeflex disponibiliza ambientes seguros e protegidos para seus colaboradores.

ODS 09 – Indústria, inovação e infraestrutura: Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação.

Nossos equipamentos de última geração permitem a formulação com precisão absoluta e um banco de dados com milhares de cores e efeitos, a fim de aumentar a eficiência no uso de recursos e proporcionar processos mais limpos e ambientalmente adequados.

ODS 12 – Consumo e produção responsáveis.

Comprometidos com as práticas sustentáveis, buscamos minimizar o desperdício e os resíduos através do reuso de aparas industriais e da otimização dos processos de fabricação. Cientes do papel que exercemos e de nossa responsabilidade para com a sociedade e o meio ambiente.